A APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo está realizando desde esta terça-feira, 25/4, levantamento junto às 94 Subsedes para verificar anúncios e efetivação de fechamentos de classes nas escolas da rede estadual de ensino.
Com respostas de 27 Subsedes até o momento, o Sindicato constatou o fechamento de 147 classes, sendo 39 do ensino médio, 17 do ensino fundamental e 91 cujo nível de ensino não foi informado.
A APEOESP está tomando as providências necessárias, por meio de suas Subsedes, junto às Diretorias de Ensino e, por meio da sua diretoria estadual, junto à Secretaria da Educação, para reverter esse processo, bem como tomará outras medidas junto aos órgãos competentes.
Cabe à Secretaria de Educação promover a busca ativa dos estudantes que deixaram as escolas desde o início do ano letivo, bem como desmembrar classes superlotadas, favorecendo a qualidade do ensino, e não fechar classes.
Na Assembleia Legislativa, a Presidenta da APEOESP, também deputada estadual Prof. Bebel, vem denunciando o fechamento de classes e também está trabalhando na qualidade de parlamentar para garantir a continuidade de toda as turmas.