Sede da Região Metropolitana tenta regulamentar a matéria em votação hoje, na Câmara rio-pretense
A regulamentação de antenas 5G está empacada no Legislativo de Rio Preto desde novembro de 2022. Em sessão nesta terça-feira, 5, os vereadores da cidade tentam votar a legalidade do projeto de Anderson Branco (PL). Enquanto isso, outros 155 municípios paulistas já possuem leis atualizadas para receber o sinal. Desse total, 26 estão na região, entre os quais Adolfo, que durante meses foi pioneira regional, ao lado de Potirendaba.
Para o prefeito Chem, a implantação da tecnologia é muito importante para a cidade. “Não podemos ficar atrasados em relação a outros municípios e por isso assim que soubemos da possibilidade de trazer o 5G para Adolfo nos mobilizamos, aprovamos nova legislação e estamos trabalhando pela instalação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis”, afirma.
Com 64 anos de emancipação política e 4.351 habitantes, segundo o último Censo de 2022, Adolfo saiu na frente das maiores cidades da Região Noroeste, como Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga e Mirassol.
“A tecnologia chegou antes em Adolfo”, comemora o prefeito Chem.
Confira onde a quinta geração já chegou:
Da REPORTAGEM – ENTRECIDADES