Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
Foram 19 pessoas que receberam certificado de conclusão de curso de panificação artesanal
O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta quarta-feira, 17, a entrega de certificados de conclusão de curso da primeira turma de panificação artesanal da Cozinha-Escola Dalila Medeiros Grisi. Foram 19 alunos, sendo dois homens, que aprenderam a produzir pães, bolos e salgados, sob a direção da culinarista Nelly Vendramini.
“A felicidade é imensa em poder capacitar e aprimorar cada vez mais os dons de cada pessoa. Durante o curso acompanhamos a evolução de cada um, que agora já consegue garantir uma renda extra, ou até mesmo a principal fonte de renda da família”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza Araújo.
Euzana Correia dos Santos, 51 anos, foi uma das formandas desta primeira turma. Moradora do bairro Solo Sagrado, ela conta que fazia faxina e, após fortes dores por conta de uma fibromialgia, decidiu procurar outra fonte de renda.
“Pedi muito pra Deus um novo emprego. Comecei o curso e foi tão maravilhoso. Logo na primeira semana já comecei a produzir pães e, de lá pra cá, não fiz mais limpezas. Hoje minha renda vem toda da produção de pães artesanais”, comemorou ela.
O curso é inteiramente gratuito, sem cobrança de matrícula. Os encontros acontecem duas vezes por semana, sempre no período da tarde.
O prefeito Edinho Araújo, que participou da entrega dos certificados, comentou a importância da qualificação para os participantes. “A primeira turma deixa um legado importante na história. Hoje estamos acompanhando pessoas que possuem inúmeras experiências de vida e, a nossa missão, é saber valorizar cada uma delas, acreditando e apoiando as novas escolhas”, destacou o prefeito.
Além do prefeito e da primeira-dama, acompanharam a formatura o secretário do Trabalho e Emprego Rodrigo Demécio e o vereador Renato Pupo.
Uma nova turma será formada em breve. Para se inscrever, basta procurar o Fundo Social na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília. Mais informações pelo telefone 3214-9010.
Jaqueline Barros/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES