Jornal EntreCidades :: São José do Rio Preto e Região
Jornal EntreCidades :: São José do Rio Preto e Região
  • Região
    • Adolfo
    • Bady Bassitt
    • Catanduva
    • Cedral
    • Nova Aliança
    • Nova Granada
    • Olímpia
    • Palestina
    • Potirendaba
    • São José do Rio Preto
  • Acontece
  • Geral
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Educação
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
  1. Home
  2. Acontece
  3. Sincomercio estima 1,5% de aumento nas vendas de Natal, em relação ao ano passado
 Sincomercio estima 1,5% de aumento nas vendas de Natal, em relação ao ano passado
Acontece Geral São José do Rio Preto

Sincomercio estima 1,5% de aumento nas vendas de Natal, em relação ao ano passado

by entrecidades 9 de dezembro de 2025

O Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) de Rio Preto e região estima um aumento de 1,5% nas vendas, comparando com o período natalino de 2024.

Segundo o presidente em exercício, Ricardo Ismael, esse crescimento relativamente baixo, se deve aos fatores econômicos. “Toda a incerteza, que começou na pandemia, infelizmente permanece até hoje, porém, por outros motivos. Estamos vindo do pós-pandemia, das contas que se acumularam, mas, agora, com uma extrema má gestão do Governo. A população continua endividada, sobrevive dependendo de auxílios e bolsas, o que torna o poder econômico baixo, sem giro financeiro. Essa soma, reflete em um crescimento de vendas baixo”, ressalta Ricardo. Em 2024, o aumento foi de 4%, em relação a 2023.

Para tentar driblar o baixo poder econômico dos consumidores, o Sincomercio, em parceria com o Grupo Viva Centro e Sesc, programou algumas atrações no centro de Rio Preto, que está ficando com as lojas abertas até às 22h.

No dia 10 de dezembro (quarta-feira), a partir das 18h, o Sesc apresentará um espetáculo itinerante chamado “Seresta – Baú de Afetos”, que é um projeto de intervenção cultural urbana que une música, teatro, poesia, artesanato e afeto. Com um carrinho personalizado, músicos e atores vão percorrer as ruas do centro da cidade, levando canções populares de amor, esperança e celebração da vida. Em paradas estratégicas, uma arena se forma e toda a equipe interage com o público presente. O cortejo passará pelas ruas General Glicério, Siqueira Campos e Jorge Tibiriça.

As lojas permanecerão no horário estendido (22h) até o dia 23 de dezembro e o público poderá usufruir de uma linda roda gigante, com visão privilegiada, além de food trucks, Casa do Papai Noel e outras atrações. Os shoppings também estão com horários especiais. No dia 24 de dezembro, as lojas ficarão abertas até às 16h e no dia 25 elas estarão fechadas.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2026 Qoxag. All Right Reserved.