Para esse mês de maio, o Núcleo de Economia Criativa da Acirp preparou uma nova edição da Vila Criativa, dessa vez voltada ao Dia das Mães. A feira será promovida do dia 10 a 13 de maio, na Avenida João Batista, nº 1.600, no Distrito Industrial.
A Vila Criativa já soma mais de dez ações realizadas, sempre com o objetivo de agregar e promover um ambiente cada mais integrativo e colaborativo entre os segmentos criativos de São José do Rio Preto e ainda promover os produtos e serviços desenvolvidos a partir da criatividade com valores simbólicos e econômicos, gerando oportunidades e renda.
Essa edição tem a finalidade de ampliar as vendas do dia das mães para os artesãos. Serão 16 empreendedores criativos com produtos diferenciados, como: bonecas, costura criativa, mesa posta, cerâmica, cartonagem, bijuterias, bolsas, porta-joias, tapetes de crochê, objetos de decoração, dentre outros. Além de contar com a participação de quatro empreendedores criativos do segmento do artesanato.
A diretora de Economia Criativa e Captação de Recursos da Acirp, Drica Sanches, ressalta que o Dia das Mães é a segunda data de maior venda do comércio, por isso, é de extrema importância realizar a Vila Criativa nesse momento alinhado com a data, com o propósito de gerar cada vez mais oportunidades de negócios a esses empreendedores.
“A Vila Criativa é um importante espaço para o compartilhamento de produtos e serviços ligados à economia criativa de São José do Rio Preto. No formato atual que estamos trabalhando, a feira é um importante ativo para a divulgação de novos negócios para esses empreendedores ligados aos segmentos das manualidades e do artesanato. Com o projeto da Vila Criativa, eles conseguem apresentar seus trabalhos e conquistar o mercado”, completa Drica Sanches.
A feira de artesanato estará disponível das 7h às 17h, de quarta (10) a sexta-feira (12) e das 7h às 13h, no sábado (13).
Vila Criativa
A Vila Criativa é uma ação que visa o compartilhamento e venda de produtos e serviços criativos, por meio de feiras criativas, visando a geração de trabalho, renda e negócios para os empreendedores dos setores criativos.
No ambiente da Vila, são estimulados a criação de redes e conexões que potencializem o desenvolvimento sustentável de negócios ancorados na inovação e na parceria.