Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
Esse ano tem sido emblemático para Rafael Belchior, mais conhecido como Mathias, da dupla Matogrosso & Mathias. No último mês o cantor completou 14 anos de formação de um dos duetos de maior sucesso de todos os tempos da música sertaneja. Tido pela crítica como uma das melhores “segundas vozes” em atividade no mercado, o mesmo muitas vezes também performa no palco como cantor principal, em algumas situações.
O ano de 2009 traria um acontecimento que mudaria para sempre a vida de Rafael. Após fazer parte de duas duplas sertanejas, em busca de um sonho, o próprio sonho viria de encontro a ele de uma forma inesperada.
“Tudo na minha vida aconteceu de forma repentina, assim foi quando formei dupla com meu próprio pai, depois com um amigo e finalmente com o Matão. Eu fiz uma participação em um show em Bebedouro – SP e ele pediu que eu continuasse no palco cantando, fazendo a segunda. Depois de um tempo ele me ligou me convidando para ficar em definitivo e eu fiquei sem acreditar. Eu tinha um sonho, ele estava se realizando mais rápido do que eu esperava e tinha apenas 19 anos, o resto é história.” Comenta o hoje famoso Mathias.
Atualmente Matogrosso & Mathias faz cerca de 20 shows por mês e percorrem todo o Brasil com a turnê “Zona Rural 2”, lançada em 2021. Traduzindo em números, isso significa que, desde 2009, Rafael já fez mais de 3.000 shows dividindo o palco com uma lenda da música, transmitindo um turbilhão de emoções a milhares de fãs por onde passa.
“É inexplicável o que tenho vivido nos últimos anos, estar ao lado de um nome consagrado da música sertaneja e poder fazer amigos por todo Brasil, é algo que realmente vem de Deus. Considero os fãs meus amigos, minha família.” Pontua mais uma vez o artista.
Mathias
Rafael Belchior nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, canta e compõe desde os 15 anos de idade. Formou a primeira dupla com o próprio pai, que se chamava Téo Novato & Belchior, depois fez parte de outra formação designada Léo & Rafa e em 2009 foi convidado para ser a segunda voz de Matogrosso & Mathias, onde permanece até hoje demonstrando seu talento nato.
Gravou ao todo oito álbuns com Matogrosso, de estúdio e ao vivo e desde então excursiona por todo Brasil, cantando grandes sucessos, como: “Se No Amarmos”, “Pra Eu Não Te Esquecer”, “Perdoa”, “Os Brutos Também Amam”, “Você Sempre Será”, “E Aí”, “Conversando Com o Abajur”, ”Mariposa”, “Se For Passar Em Goiânia” e “Igrejinha Azul”.