Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio Preto convoca os 34 candidatos habilitados ao cargo de conselheiros tutelares para uma reunião na próxima terça-feira, dia 26 de setembro, às 9h. Na ocasião o grupo vai conhecer as regras que devem ser seguidas no dia da eleição, bem como no momento da apuração.
O encontro com a Comissão Especial Eleitoral será na Casa dos Conselhos, localizada na avenida Bady Bassitt, nº 3697. Os candidatos serão informados de forma clara e objetiva sobre as condutas vedadas a eles e aos fiscais durante o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar e sobre o procedimento da apuração dos votos. O objetivo é deixar tudo claro para evitar qualquer tipo de problema.
Esta é a primeira vez que a eleição ocorre simultaneamente em todo o País. Em Rio Preto, 34 candidatos habilitados disputam 20 vagas. Serão eleitos 10 titulares conselheiros titulares, 5 para o Conselho Norte e cinco para o Sul. No casos dos suplentes a regra é a mesma. No dia da eleição, serão utilizadas urnas eletrônicas e os candidatos que receberem o maior número de votos serão os eleitos. Obedecendo a ordem de classificação, terão a opção de escolher em qual dos conselhos vão trabalhar.
Por que é importante votar?
As conselheiras e conselheiros tutelares trabalham protegendo crianças e adolescentes de todas as formas de violência, negligência, discriminação, exploração, crueldade e opressão.
O voto é obrigatório?
Não, o voto é facultativo, mas lembre-se, ele faz a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes.
Quem pode votar?
Maiores de 16 anos, com domicílio eleitoral no município, portando documento com foto e título de eleitor.
Conheça as candidatas e candidatos, bem como os locais de votação através do link abaixo: