Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Com o ginásio Antônio Carlos Montanhêz lotado, as meninas do vôlei Rio Preto começaram sua campanha nos Jogos Abertos com vitória. No duelo da noite desta terça-feira, 10, o time rio-pretense passou pela equipe de Cristais Paulista por 2 sets 0, com parciais de 25/15 e 25/17.
As atuais vice-campeãs dos Jogos Abertos começaram perdendo por 2 a 0, mas na primeira passagem da ponteira e capitã Lolô pelo saque, Rio Preto virou para 7 a 5.
Numa bola duvidosa apontada como dentro pela arbitragem, Cristais Paulista chegou ao empate: 7 a 7. Mas na sequência Rio Preto voltou a abrir dois pontos de vantagem, fazendo 12 a 10.
Sacando bem, o time contou com boas sequências da ponteira Daiane, da central Yasmin e da oposta Gabriela, que ajudaram a equipe a fechar o set em 25 a 15.
O segundo set iniciou com Rio Preto na frente fazendo 8 a 5, em um ataque de Lolô. As meninas de Cristais Paulistas chegaram a diminuir a vantagem em um ponto, mas a reação parou por aí.
Mantendo o bom saque, novamente Daiane e Lolô fizeram a diferença em suas passagens e colocaram 20 a 13 no placar. Cristais Paulistas ainda ameaçou uma última tentativa de reação, mas, na largadinha da central Helen, as rio-pretenses fecharam em 25 a 17 e venceram o jogo por 2 sets a 0.
“Tivemos um pouco de nervosismo e ansiedade pela estreia, mas graças a Deus ganhamos. Amanhã (nesta quarta-feira, 11) temos outro jogo importante contra Pindamonhangaba e precisamos entrar concentradas para garantir a vaga na próxima fase”, afirmou a ponteira e capitã rio-pretense Lolô.
A partir das 18h, desta quarta-feira, 11, as rio-pretenses encaram a equipe de Pindamonhangaba, novamente no ginásio Antônio Carlos Montanhêz.
Os jogos
Maior competição poliesportiva da América Latina, a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, que acontece de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto, reúne um seleto grupo de estrelas em meio aos cerca de 8 mil atletas, além de revelar inúmeros talentos no esporte.
A edição reúne 188 cidades paulistas e envolve mais de 8 mil competidores. São 28 modalidades disputadas: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.