Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
A Feira de Educação em Saúde Ambiental, entre os dias 19/10 e 22/10, no Shopping Cidade Norte, atraiu em torno de cinco mil visitantes. Além das atividades realizadas nos stands do evento, a equipe da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses também distribuiu 2 mil panfletos de orientação referentes a zoonoses, como dengue, zika, chikungunya, leishmaniose e esporotricose.
É a segunda edição da Feira em 2023. A novidade em relação à anterior — realizada em fevereiro — foi a participação do Centro de Controle de Zoonoses, que realizou vacinação antirrábica em cães e gatos e Feira de Adoção. Foram 203 vacinas aplicadas e 25 animais doados.
“A feira foi muito positiva, tanto para a integração da equipe, quanto para a promoção de conhecimento sobre as doenças provocadas por mosquitos ou escorpiões”, afirmou a gerente da Vigilância Ambiental, Camila Santana.
Uma nova edição da feira deve ser realizada no primeiro semestre de 2024. Já as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti e ao escorpião são contínuas. “Além do nosso trabalho, que inclui orientações, bloqueios e nebulizações, com a feira nós conscientizamos a população sobre a importância de cada um também manter os cuidados dentro de casa para evitar a proliferação desses vetores”, finalizou.
A vacinação antirrábica também é realizada de forma permanente no prédio do Centro de Controle de Zoonoses. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os cães e gatos devem ser vacinados anualmente para se protegerem da Raiva. O serviço é gratuito.
Centro de Controle de Zoonoses
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Avenida Projetada 02, 1.721 – Residencial Setsul
Telefone: 3231 6497