Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
A Polícia Rodoviária Federal concluiu a Operação Finados 2023 às 23h59 deste domingo (05). A intensificação nas ações de fiscalização para redução de acidentes teve início na última quarta-feira (01). Durante os quatro dias de operação, o efetivo mobilizado foi empregado nos pontos onde há maior incidência de infrações e acidentes. O objetivo foi coibir atitudes proibidas ao volante que colocam em risco as vidas de motoristas e passageiros.
Durante os cinco dias de operação, a PRF atendeu 4 acidentes no trecho de São José do Rio Preto, que resultaram em 5 pessoas feridas. No trecho de Marília foram 4 acidentes, com 2 feridos.
Comparando com o último feriado prolongado, de Nossa Senhora Aparecida, cuja operação ocorreu entre 11 e 15 de outubro, a PRF registrou uma redução de 42% de acidentes no feriado de Finados, no trecho de São José do Rio Preto.
Fiscalização
Durante os 5 dias de operação, foram fiscalizadas 336 veículos em São José do Rio Preto e 377 em Marília.
Foram lavrados 242 autos de infração em Rio Preto, e 456 em Marília.
As infrações com mais incidência foram a falta do cinto de segurança e as ultrapassagens proibidas.
Em São José do Rio Preto foram lavradas 23 autuações por motorista sem cinto de segurança, 10 por embriaguez ao volante, 7 por crianças sem a “cadeirinha” e 15 por ultrapassagens proibidas.
Em Marília foram lavradas 53 autuações por ultrapassagens proibidas, 6 por motorista sem cinto de segurança, 21 por passageiros sem o cinto e 5 por embriaguez ao volante.
Ocorrências criminais
Na madrugada de quarta (01) para quinta (02), um homem foi abordado em José Bonifácio dirigindo com a CNH suspensa. Nesta sexta feira (03), um homem foi preso em Rio Preto por estar conduzindo uma motocicleta furtada.
Na noite desta quarta-feira (01), um caminhoneiro foi detido em Guaiçara-SP por ter em sua posse comprimidos de anfetaminas, conhecidos como “rebites”. Na quinta-feira (02), um homem foi preso em Ourinhos-SP por estar procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã deste domingo (05), em Guaiçara-SP, um caminhoneiro foi flagrado dirigindo sob efeito de cocaína. Com ele foram encontrados um pino da droga e comprimidos de “rebite”. Na tarde do mesmo dia, outro caminhoneiro foi flagrado em Promissão-SP, também portando comprimidos de “rebites”.