Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
A ação reflete o trabalho desenvolvido durante o ano nos grupos de convivência
Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, foi realizada no Centro Comunitário Asa Delta, no bairro Novo Mundo, uma mostra das atividades dos grupos de convivência para pessoas idosas. Um momento de muita alegria e interação, com a participação de pessoas atendidas nos serviços da secretaria de Assistência Social (Semas).
Foram apresentadas atividades de Teatro, com o oficineiro Murilo; Jazz com o grupo do CRAS Novo Mundo, com Malú; Violão e Coral do CCI com participação especial dos jovens do CRAS Lealdade e Amizade, com Kiko e Rauni; Hip Hop do Centro de Convivência da Família Cidadania, com o educador Bad; e finalmente Dança Flamenca e Percussão, com Flávia e Kauê.
Ações intergeracionais têm impacto positivo contribuindo no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de estimular a longevidade e prevenir o isolamento social.
É importante reforçar que o município oferta atividades que estimulam o poder de decisão e de escolha, contribuindo para que as pessoas idosas alcancem a autonomia e o protagonismo. Atualmente a Semas oferta serviços para pessoas idosas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa – CCI e Centros de Convivência da Família – CCF Solo e CCF Cidadania.
Um trabalho desenvolvido com foco na convivência familiar e comunitária, de extrema importância para o desenvolvimento de capacidades e potencialidades para o enfrentamento da vulnerabilidade social. “Essa atenção contínua do poder público na oferta de serviços se faz necessária e busca ofertar mais qualidade de vida para as pessoas idosas visando a prevenção de situações de risco social e violações de direitos”, falou Helena Marangoni, secretária de Assistência Social.
SMCS/Prefeitura de Rio Preto – REDAÇÃO ENTRECIDADES