Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Este ano, município recebeu 116 inscrições para os três Programas
Nesta quinta-feira, 30/11, a Secretaria de Saúde aplicou a prova objetiva de múltipla escolha para os candidatos dos Programas de Residência Médica do município. Este ano, a seleção pública recebeu 116 inscrições, das quais 96 foram para o Programa de Residência em Psiquiatria, 10 para o Programa de Residência em Medicina de Emergência e outras 10 para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade.
A prova foi aplicada no Instituto Federal de São Paulo e constitui a primeira etapa da seleção. A segunda será no dia 13/12, com avaliação curricular. O resultado final será publicado no dia 15/12 e a matrícula será no dia 18/12. O início das atividades está programado para 1º de março de 2024.
O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade oferece 10 vagas e tem duração de dois anos. Já o Programa de Residência em Medicina de Emergência oferece quatro vagas e tem duração de três anos. A novidade para o ano de 2024 é o início do Programa de Residência em Psiquiatria que oferece três vagas e tem duração de três anos.
Letícia Greco/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES