ANTT lança ferramenta para consulta de multas de transporte rodoviário

Troféu foi entregue em Brasília pela Rede Governança Brasil
São José do Rio Preto foi contemplada com o Prêmio PRONAGOV, na categoria município com mais de 100 mil habitantes. A colocação é compartilhada com a capital baiana, Salvador, e conferida pela Rede Governança Brasil (RGB).
A cerimônia de premiação aconteceu em 1º de dezembro, em Brasília, onde o servidor municipal Rafael Nogueira, da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, representou a Prefeitura de Rio Preto no recebimento do troféu. Ele faz parte da equipe de ligada ao tema na administração municipal.
O PRONAGOV é um programa nacional de Governança, 100% gratuito, que oferece capacitação, orientação técnica e ferramentas para os municípios brasileiros terem uma gestão mais eficiente e transparente, resultando em melhorias para a população.
O prêmio reconhece a governança, gestão de riscos, compliance e responsabilidade socioambiental de órgãos públicos, autarquias, fundações, estatais e profissionais dedicados ao fortalecimento da governança no país.
A servidora Gisele Numer, da Escola de Gestão Pública, foi a primeira a participar da Rede, tendo passado por formação e mentoria que geração certificação para o município. Gisele não pôde estar na capital federal, mas também foi premiada como destaque em sua colaboração voluntária na disseminação de boas práticas de governança e trabalho integrado à RGB.
“Estamos propondo agora uma prática de Governança na esfera da administração municipal, com foco em tornar as políticas públicas mais eficientes e efetivas”, comenta a servidora.
Nos próximos dias, o prêmio ao município recebido em Brasília será repassado ao prefeito Edinho Araújo.
RGB
A Rede Governança Brasil é uma Associação que trabalha em rede, qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores públicos e privados, técnicos, professores, profissionais das mais diversas áreas, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança.
O intuito é promover uma sociedade mais próspera e íntegra por meio do fomento aos mecanismos de Governança Pública: Liderança, Estratégia e Controle.
Com habilidades multi e interdisciplinares, o corpo de voluntários é oriundo de todas as esferas, públicas e privadas, incluindo: Federal, Estadual, Distrital e Municipal, vêm realizando trabalho memorável para sociedade, convergindo seus esforços em tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente.
Conheça os vencedores do Prêmio PRONAGOV
- Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Controladoria Geral da União (CGU) – categoria “Instituição da Administração Pública federal, direta e autárquica”
- Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (ENGEPRON) – “Estatais, Sociedades e Economia Mista e Paraestatal
- Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) – categoria “Instituições do Legislativo Federal, Poder Judiciário e funções essenciais à Justiça da União”
- Solonópole (CE) e Porto Xavier (RS) – categoria “Municípios com até 20 mil habitantes”
- Diamantina (MG) e Três de Maio (RS) – categoria “Municípios com até 50 mil habitantes”
- Três Pontas (MG) e de Primavera do Leste (MT) – categoria “Municípios com até 100 mil habitantes”
- Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP) – categoria “Municípios com mais de 100 mil habitantes”
- João Henrique Caldas, de Maceió, Alagoas – Prefeito destaque deste ano
Marcella Moreira/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES