Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Campanha do Fundo Social de Solidariedade atende alunos da EM Deputado Sylvio Martini
Quase 800 presentes compunham a decoração da Escola Municipal Deputado Sylvio Benito Martini, no Jardim Santo Antônio, para a Campanha Presente de Coração para Coração, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
Os alunos esperavam com ansiedade e muita alegria a chegada do Papai Noel, que veio com animação e entusiasmo. Como de costume, o Prefeito Edinho Araújo anunciou sua chegada, com gritos de Papai Noel, cadê você e contagem regressiva.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-Dama, Maria Elza Araújo, falou sobre a importância dos padrinhos que todos os anos participam da campanha. “Toda esta felicidade que estamos vendo nos rostos das crianças não seria possível sem o apoio das empresas e secretarias parceiras. São vocês quem garantes o sucesso da ação”, disse.
O prefeito Edinho também animou e brincou com os alunos, convidando-os para cantar e interagindo com outras brincadeiras. “A escola também deve ser um lugar agradável para se divertir nestes momentos de descontração. Percebemos o entrosamento que a gestão tem com os alunos, que os deixam muito à vontade para serem crianças”, comentou.
A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, disse que chegar neste momento e poder confraternizar com os alunos, encerrando o ano com esta campanha é uma alegria. “Esta festa existe há 21 anos e esperamos que siga por mais muitos anos. É um trabalho árduo, mas de muita importância”, disse.
Uma das secretarias que apadrinhou a escola foi a Secretaria de Assistência Social e a secretária Helena Marangoni também esteve presente para prestigiar a chegada do Papai Noel e entrega dos presentes.
“Poder fazer parte desta ação é gratificante. Durante todo o ano trabalhamos com ações sociais, voltadas para famílias em vulnerabilidade, e esta é mais uma forma de demonstrar nossa gratidão e contribuir um pouquinho mais para fazer as crianças felizes”, afirmou a secretária.
Além da secretaria de Assistência Social, ainda foram padrinhos nesta unidade escolar a Unirp, que esteve representada pelos professores Vilmar, Lara e Niminon, a Empro, representada pela Bárbara, as Secretaria de Educação e Obras e o Colégio Objetivo.
Josy Caetano/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES