Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
São 25 vagas ofertadas em duas capacitações gratuitas; pré-inscrição vai até 16 de fevereiro
A Coopeve – Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de São José do Rio Preto, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto, vai realizar dois cursos gratuitos na área têxtil a partir de fevereiro.
As pré-inscrições vão até dia 16. As aulas serão realizadas na rua Zacarias Selime Alexandre, 21, no Parque da Cidadania.
Um dos cursos é Básico de Costura Inicial, com 15 vagas. As aulas semanais começam em 20 de fevereiro e vão até 22 de abril, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 16h30.
A pré-inscrição deve ser feita pelo preenchimento do formulário disponível no botão abaixo:
PRÉ-INSCRIÇÃO – BÁSICO DE COSTURA INICIAL
O segundo curso oferecido é de Patchwork, uma técnica de trabalho com retalhos trabalhados em blocos de diversos tamanhos, tipos e cores. Também são ofertadas 10 vagas.
As aulas se iniciam em 20 de fevereiro e vão até 22 de abril, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 22h.
A pré-inscrição deve ser feita pelo preenchimento do formulário disponível no botão abaixo:
Em ambos os cursos, pode participar pessoa que tenha a partir de 16 anos e que apresente documento de identificação no momento da matrícula. A inscrição é efetivada após triagem e confirmação telefônica.
Alunos concluintes poderão participar de processo para se tornarem cooperados à Coopeve.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria do Trabalho, pelo telefone 3211-4950 ou whastapps 99739-8710, e com a cooperativa pelo telefone 3229-6920.
Cooperativismo
O cooperativismo é uma das políticas públicas fomentadas pela Secretaria do Trabalho e Emprego voltada à geração de trabalho e renda. O modelo consiste na associação de pessoas que têm o objetivo de melhoria econômica e social de seus membros.
Em contrapartida, a Coopeve de promover cursos de qualificação em confecção, manter as atividades para geração de renda de seus cooperados e incluir novos cooperados aos seus quadros.
Atualmente, a cooperativa tem 20 membros, em sua totalidade mulheres, que geram cerca de R$ 1.200,00 mensal através do trabalho cooperado.
Marcela Moreira/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES