ANTT lança ferramenta para consulta de multas de transporte rodoviário

Quarenta profissionais de diversas áreas foram selecionados para integrar os Programas
Os Programas de Residência Médica e Multiprofissional da Secretaria de Saúde começaram nesta sexta-feira, 1º de março, com a recepção de toda a equipe, no auditório da Secretaria. O prefeito Edinho Araújo e o secretário de saúde, Adilson Vedroni, também estiveram presentes para desejar boas-vindas aos novos residentes.
“Este é um momento especial na vida de vocês. Sabemos que esta é uma área sensível, e vocês vão contribuir para esse setor que é importantíssimo para as pessoas. Assim, quero desejar as boas-vindas e que vocês sintam-se em casa”, afirmou o prefeito.
O secretário Adilson Vedroni reforçou a fala de Edinho, desejando sucesso aos ingressantes. “Desejo êxito a vocês nessa jornada, e que o usuário possa receber o atendimento de qualidade e humanizado, que ele procura e merece”.

Este ano, o município recebe 40 residentes, que ingressaram nos Programas por meio de um processo de seleção pública. Desses, dez são do Programa de Medicina de Família e Comunidade; quatro são do Programa de Medicina em Emergência e três são do Programa de Psiquiatria, que é inédito.
Já as outras 23 vagas são para os Programas de Residência Multiprofissional, que incluem profissionais graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.
As Residências têm duração de dois ou três anos, a depender do Programa escolhido, e contemplam bolsas de estudos do Ministério da Saúde para cada residente.
Letícia Greco/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES