Com line-up recheado de estrelas da música alternativa, segunda edição
Praça Benedicto Ambrósio da Silva, localizada no bairro Cecap, recebeu investimentos de R$ 1,9 milhão
As secretarias de Esportes e de Obras de Rio Preto entregaram no início da noite desta terça-feira, 26, a reforma e revitalização da Praça Benedicto Ambrósio da Silva, popularmente conhecida como Praça ‘Sete Quadras’ do bairro Cecap.
Com investimentos de R$ 1.942.870,12, o local recebeu postes com iluminação de led, sistema de drenagem completo, implantação de academia ao ar livre e construção de pista de caminhada, com 3.450 m² de pavimentos. A entrega da obra foi marcada por jogos simultâneos em todas as quadras, com direito a medalhas e troféus.
“Preparamos uma verdadeira festa, como o esporte merece. O local precisava passar por uma reforma completa, recuperando as sete quadras deste complexo para voltar a receber campeonatos ou apenas partidas entre amigos. Toda a estrutura foi modificada para proporcionar lazer e atividade física para os moradores do bairro Cecap e também dos adjacentes”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Marcondes.
O prefeito Edinho Araújo ressaltou a importância da união entre Legislativo e Executivo para que a obra fosse realizada, melhorias que foram viabilizadas com recursos do Finisa. “Hoje o Poder Executivo, junto ao Legislativo, entrega essa importante obra para o bairro. Uma reivindicação antiga, que muda para melhor esse espaço tão tradicional da Cecap. As quadras passaram por uma reforma completa, contemplando uma reengenharia para garantir mais qualidade de vida aos moradores”, destacou.
Todo o complexo recebeu nova iluminação, com a instalação de 110 postes. A pista de caminhada teve sua inclinação alterada, melhorando as condições da via para os usuários. O local ainda recebeu mudas de ipê amarelo e brinquedos serão instalados pela Secretaria de Serviços Gerais.
No final da cerimônia, os munícipes receberam mudas de ipê amarelo, doadas pela Secretaria do Meio Ambiente.
Benedicto Ambrósio da Silva
Nascido em Poloni, em 20/01/1936, Benedicto Ambrósio da Silva foi servente de pedreiro, atuou no Torino, um time amador, e tornou-se jogador de futebol profissional em 1955, pelo América F.C. de São José do Rio Preto, sendo convocado para a seleção brasileira (de novos) no ano de 1962, onde sagrou-se campeão Sul-Americano daquele ano, na cidade de Lima, no Peru.
Formado no curso superior de educação física de Santa Fé do Sul, encerrou a carreira como jogador de futebol em 1972 e iniciou como treinador nas categorias de base do América, vindo posteriormente a ser treinador da equipe profissional, além de treinar as equipes do Novo Horizontino, Bandeirante de Birigui, Tanabi, Santa Fé do Sul e Barretos.
Aposentou-se como educador físico e permaneceu no América F.C. exercendo funções até terminar como auxiliar de treinador de goleiros. Trabalhou no América F.C. por 55 anos. Morreu em Rio Preto, em 16/12/2017, aos 81 anos.
Jaqueline Barros/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES