Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Fabrícia quer trazer mais recursos para a cidade.
Da REPORTAGEM
Vereadora mais bem votada de Bady Bassitt, com 560 votos, Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni (Republicanos) acabou de ser eleita presidente da Câmara Municipal em uma votação histórica.
Além do placar apertado de 6 a 5, que foi definido no último voto de Vanderlei Barufi, em uma das eleições mais eletrizantes já registradas no município, é a primeira mulher a presidir a Casa e a primeira vereadora a empossar outra mulher como prefeita da cidade.
No mandato anterior, o primeiro, ficou em segundo lugar entre os então nove vereadores, com 418 votos. Foi a única mulher eleita e durante o mandato, com o falecimento de um vereador, uma segunda mulher se tornou vereadora. Na atual legislatura, foram 11 os eleitos, sendo três mulheres.
“As mulheres têm um olhar mais sensível, mais humano e mais empático. Hoje, infelizmente, nossa cidade está abandonada. Bady Bassitt cresceu sem planejamento e infraestrutura e nossa população sofre as consequências de crescimento desordenado”, afirma Fabrícia.
Ela salienta que sua prioridade, tanto como vereadora, quanto como presidente do Legislativo, é trabalhar em prol do município.
“Na gestão passada, trouxe R$ 2 milhões em recursos para a cidade. Agora, vou buscar novos recursos para que a prefeita Meire Catelani possa ter o suporte necessário para fazer a gestão que nossa população merece”, acrescenta.
Segundo Fabrícia, vai cumprir com o seu papel institucional de fiscalizar o Executivo, mas irá apoiar todas as ações que a prefeita fizer em benefício da cidade e dos munícipes.
“A Saúde de Bady tem que melhorar muito. A Educação tem que ser prioridade e há muitas áreas precisando urgentemente de investimentos. Através da política conseguimos fazer mais pelo próximo, por aqueles que mais precisam. O que me motivou a entrar na política foi justamente a necessidade de ter mais pessoas íntegras e honestas defendendo o nosso povo”, finaliza Fabrícia, que é professora de matemática de formação e trocou há vários anos a sala de aula por uma corretora de planos de saúde, onde é sócia com uma irmã.