ANTT lança ferramenta para consulta de multas de transporte rodoviário

Comunicadores poderão conhecer as principais atrações da folia carioca, além de provarem a gastronomia local e visitarem os tradicionais atrativos da Cidade Maravilhosa, em uma ação da Embratur e do Sebrae
A Embratur, em parceria com o Sebrae, leva cinco comunicadores dos Estados Unidos para conhecer as principais atrações do Rio de Janeiro, durante o Carnaval. O desfile das escolas de samba na Sapucaí e o bloco Cordão da Bola Preta são algumas das atrações do roteiro que inclui, ainda, visitas à Pequena África e aos tradicionais passeios no Corcovado e no Pão de Açúcar.
O objetivo da press trip, que segue até quarta-feira (5/3), é proporcionar aos jornalistas e influenciadores norte-americanos contato direto com a cultura, a diversidade, a hospitalidade e os atrativos brasileiros, para que possam reproduzir aos compatriotas, atraindo cada vez mais turistas estrangeiros ao Brasil.
O Carnaval 2025 promete ser um dos mais movimentados dos últimos anos. Conforme dados da Embratur, a previsão é que 286.879 turistas internacionais desembarquem no Brasil para a festa. Isso segue a tendência do país, que vive seu melhor momento em relação ao turismo internacional, quebrando recordes de entrada (6,7 milhões) e de gastos (US$ 7,3 bilhões) dos turistas em 2024.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, nada melhor do que divulgar a alegria do povo no Carnaval para cativar ainda mais turistas.