ANTT lança ferramenta para consulta de multas de transporte rodoviário

Com a estiagem nas últimas horas, as equipes de roçada de mato, poda de árvores, limpeza de bueiros, reparos de galerias e de manutenção de vias de terra da Secretaria de Serviços Gerais aceleram tarefas para recuperar os estragos provocados pelas chuvas em Rio Preto. A determinação foi dada pelo secretário Ulisses Ramalho.
“Com mais tempo de sol, pudemos agilizar o trabalho nos loteamentos Jockey Clube e São Miguel Arcanjo 1. Há 15 dias estamos trabalhando nesses loteamentos, mas a gente fazia e a chuva do fim da tarde estragava todo o serviço. Agora estamos conseguindo acelerar a manutenção das vias de terra”, afirma o coordenador de terraplanagem, Júlio César da Silva.
Nesta quarta-feira, com o solo mais seco, as equipes conseguiram entrar no São Miguel Arcanjo I com equipamentos pesados — uma máquina patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, um rolo e quatro caminhões.
O coordenador das equipes de reparo em galerias e bueiros, Antonio Carlos dos Santos, contou que os dias mais ensolarados permitirão a finalização dos reparos em diversas galerias. “Terminamos de consertar a galeria do loteamento Unitra, além das galerias da rua São Jorge e ainda na Nove de Julho. Agora estamos trabalhando na avenida Antonio Marcos de Oliveira com a Adelino Buzzini.”
Marcos Rogério de Castro, coordenador geral das equipes, diz que as roçadas de mato também avançaram nas avenidas Faria Lima e Murchid Homsi, onde ainda havia árvores derrubadas nas últimas tempestades. “Pegamos pesado também na limpeza urbana no Jardim Simões e Santo Antonio, na limpeza de áreas de descartes irregulares, e ainda estamos arrumando a galeria da avenida Elias Tarraf”, afirmou.