Os prefeitos de Nova Aliança, Jura Morais, e de José Bonifácio, Dilmo Resende, que também é presidente da AMA (Associação dos Municípios Araraquarenses), se reuniram com o governador Tarcísio de Freitas, em São Paulo, para uma reunião sobre a regionalização da saúde.
Na ocasião, estiveram presentes mais de 160 prefeitos do Estado, além de Jura e Dilmo. O Governador anunciou a regionalização dos serviços públicos de saúde, com o objetivo de que resulte em mudanças na atuação das Direções Regionais de Saúde (DRS-15), que é composta por 102 municípios da região de Rio Preto e possuem diferentes demandas.
“Temos que resolver os problemas regionais da saúde. Um dos exemplos é o CROSS, quando nossos pacientes tem grandes dificuldades de transferências na agência reguladora. Foi feito um estudo e agora teremos uma transparência maior de saber pra onde e que horas o paciente vai e quem está na frente dele”, ressaltou o prefeito de Nova Aliança, Jura Morais.
Ainda segundo Jura, esse projeto vai ajudar a resolver também os problemas das vagas hospitalares. “Haverá mais investimento nos hospitais regionais, como Santa Casa de Monte Aprazível, José Bonifácio e outras, enfatizando as internações de média complexidade e readequando a saúde de atenção básica, com a prevenção. É um projeto de estudos que foi feito para poder valorizar a saúde e resolver os problemas peculiares de cada região”, finaliza.
Além do governador e prefeitos, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e outros integrantes da gestão, também participaram do anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes.
As diretorias da Funfarme e de seus hospitais consideram de extrema relevância o Projeto de Regionalização da Saúde de São Paulo, com enormes benefícios para a população na medida em que investirá e valorizará os hospitais de porte médio, aproximando a assistência à população.