Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
![Bady Bassitt ocupa o primeiro lugar de crescimento populacional do Noroeste Paulista, segundo o Censo 2022](https://www.jornalentrecidades.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-28-at-13.43.01-850x546.jpeg)
O resultado oficial do Censo 2022 foi divulgado nesta quarta-feira, 28, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e confirmou que Bady Bassitt é a cidade que mais cresceu em número populacional, comparando com as cidades do Noroeste Paulista, fechando o relatório com 27.260 habitantes, um aumento de 86,87% em relação ao último Censo, feito em 2010, quando Bady tinha 14.603 habitantes.
“Ver nossa cidade crescer com esse potencial, só nos dá certeza que estamos no caminho certo. Bady Bassitt é uma cidade linda, com estrutura e provedora de serviços com qualidade. Parabéns a cada morador de Bady. Os que nasceram aqui e os que viraram bassittenses de coração”, destaca o Prefeito da Cidade, Luiz Tobardini.
Com o aumento confirmado pelo Censo 2022, Bady Bassitt passa a receber um repasse maior do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que possibilita uma melhor adequação nas contas municipais, indo de acordo com o número de habitantes que a cidade possui.
A pesquisa do IBGE também aponta ainda que Bady Bassitt tem a maior taxa de crescimento anual do Estado, ficando com 5,34%. A densidade demográfica da cidade é de 246,98 habitantes por km² e uma média de 2,74 moradores por residência.
“Bady enfrentou alguns problemas em relação aos questionários do Censo. Muitas pessoas se negaram a responder e, por ser considerada uma cidade dormitório, muitas casas estavam vazias. Com isso, imagino que o número de habitantes seja maior. No entanto, esse aumento constatado pelo IBGE, já vai beneficiar bastante a nossa cidade com o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios”, destaca o presidente da Câmara, Márcio Elias Marmitão.