Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Policiais civis da DIG/Deic de Rio Preto desbarataram uma quadrilha especializada no roubo a caminhoneiros. Três acusados estão presos e as investigações continuam, pois há suspeita da ação do bando em outras cidades do estado.
Segundo a delegacia especializada, entre os dias 9 e 10 de novembro, três caminhoneiros foram atraídos a Rio Preto e Cedral, através de um aplicativo de fretes para realizar o transporte de mercadorias.
Ao chegarem nos locais apontados, as vítimas foram rendidas por criminosos e foram feitas reféns. Os caminhões foram levados pelos marginais e os caminhoneiros obrigados a realizar várias transferências bancárias em contas de coparticipantes da organização criminosa.
No dia 11 de novembro, as vítimas foram libertadas do cativeiro, em estado de choque, e procuraram a Polícia Civil para registro de ocorrência.
A DIG/Deic foi acionada e a equipe identificou quatro pessoas que seriam autores e partícipes do crime, sendo representado pelas prisões temporárias dos mesmos, bem como mandados de busca em suas residências, tendo o pedido sido acolhido pelo juízo.
Para o cumprimento dos mandados ocorreu o deslocamento de equipes da DIG e GOE da Deic para as cidades de São Paulo, Guarulhos e Americana, onde contou com o apoio de policiais da DIG dessa última cidade, sendo nessas diligências cumpridos os mandados e efetuadas as prisões de três suspeitos: um homem de 32 anos, e duas mulheres de 24 e 29 anos.
Também foram apreendidos dinheiro e equipamentos eletrônicos, os quais serão analisados visando a identificação de outros integrantes do grupo criminoso.
REPORTAGEM ENTRECIDADES