Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Acolhimentos para população em situação de rua passam a utilizar sistema informatizado
Integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da Rede Socioassistencial de Média e Alta Complexidade passaram por um processo formativo para utilizar o Sistema Informatizado. A partir de agora a Casa do Cireneu, Albergue Noturno e Pousada da Esperança passarão a integrar o prontuário único e utilizar prontuário on-line para o atendimento de Pessoas em Situação de Rua.
A qualificação foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro. Os processos formativos possuem objetivo de profissionalizar a Política de Assistência Social, pois novas demandas advindas dos atendimentos cotidianos exigem dos seus trabalhadores novos conhecimentos e habilidades o que requer um processo de formação permanente e contínua.
A capacitação sobre as Funcionalidades do Sistema Informatizado de Assistência Social é importante já que promove competências e conhecimentos necessários para o acesso e manuseio das principais ferramentas garantindo mais agilidade no atendimento e facilitando o trabalho das equipes.
O uso de prontuário eletrônico por todos os serviços de atendimento à Pessoa em Situação de Rua irá melhorar o acompanhamento do usuário. São os trabalhadores os responsáveis pelo registro das informações, e é com base nesses lançamentos que os dados são tabulados e todo o trabalho se desenvolve.
“É mais uma grande contribuição ao processo de aprimoramento e qualificação dos serviços, pois através desse mecanismo é possível definir as melhores estratégias para a proteção social das famílias atendidas”, falou Helena Marangoni, secretária de Assistência Social.
REDAÇÃO ENTRECIDADES