Juliano Souza de Oliveira assume a presidência do CINDESP em
Unidade, que atende 263 crianças entre 4 e 5 anos, preparou uma grande festa para receber o Papai Noel
A Escola Municipal Clóvis Sanfelice, no bairro Solo Sagrado, preparou uma grande festa para receber o Papai Noel nesta quinta-feira, 14/12, como parte da campanha de Natal “Presente de Coração para Coração 2023”. O projeto, que proporciona alegria e presentes a crianças da rede municipal de ensino, é uma iniciativa da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
A unidade atende 263 crianças em idade entre 4 e 5 anos. “Para toda a comunidade escolar, a participação nesta campanha significa reacender a esperança no coração das crianças — um momento único que simboliza a solidariedade e a ludicidade desse período tão mágico. É com imensa alegria que recebemos tantas pessoas ilustres, reunidas em torno de uma causa tão nobre. O nosso sentimento é só gratidão”, afirma Gislaine Nunes, diretora da escola.
Neste ano, a campanha “Presente de Coração para Coração” abrange 15 escolas, levando alegria a 4,6 mil crianças. O Fundo Social de Solidariedade conta com parceiros que “apadrinham” as crianças, providenciando para elas sacolinhas contendo um brinquedo, um livro e uma caixa de bombom.
“É muito bom estar aqui e ver essa festa linda que vocês prepararam. Eu quero trazer uma saudação do prefeito Edinho Araújo, que mandou um abraço para os alunos, os padrinhos, as professoras, funcionárias da escola e toda equipe da Educação, todos muito comprometidos com o trabalho. Que todos tenham um santo e feliz Natal!”, declarou a primeira-dama, Maria Elza.
Os alunos da escola Clóvis Sanfelice foram apadrinhados pela Unip (Universidade Paulista), pela empresa Ruiz Coffees e pelo prefeito da cidade de Bálsamo, Du Lourenço. “Para nós, a participação na campanha é extremamente importante, porque uma das funções da universidade é estender nossas ações à comunidade. É uma proposta em que todos se envolvem: alunos, professores, colaboradores. Para nós, isso é sempre muito significativo. Já participamos há anos e pretendemos continuar participando”, afirma a coordenadora do curso de psicologia da Unip, Rosana Garcia, que representou a instituição.
A campanha “Presente de Coração para Coração” foi criada em 2001, ano em que Maria Elza presidiu pela primeira vez o Fundo Social de Solidariedade.
Daniel Martins/SMCS – REDAÇÃO ENTRECIDADES