Jornal EntreCidades :: São José do Rio Preto e Região
Jornal EntreCidades :: São José do Rio Preto e Região
  • Região
    • Adolfo
    • Bady Bassitt
    • Catanduva
    • Cedral
    • Nova Aliança
    • Nova Granada
    • Olímpia
    • Palestina
    • Potirendaba
    • São José do Rio Preto
  • Acontece
  • Geral
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Educação
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
  1. Home
  2. Política
  3. Jean Dornelas assume cadeira de vereador na Câmara de Rio Preto
 Jean Dornelas assume cadeira de vereador na Câmara de Rio Preto
Política São José do Rio Preto

Jean Dornelas assume cadeira de vereador na Câmara de Rio Preto

by entrecidades 3 de maio de 2023

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na manhã desta terça-feira, dia 2, a portaria que nomeia o primeiro secretário de Segurança Pública do município. O vereador e coronel reformado da Polícia Militar Jean Charles Serbeto assume o comando da pasta, criada por meio da lei complementar municipal 711 – aprovada pela Câmara de Rio Preto no último dia 18 de abril; enquanto Jean Dornelas, suplente e ex-diretor do Procon, assume como vereador.

A cerimônia, realizada no gabinete do prefeito, teve a presença de representantes do comando regional da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil e do comandante da Guarda Civil Municipal, Vitor Cornachioni. “À medida que temos uma secretaria institucionalizada, há a possibilidade de buscar mais convênios e recursos, além de aproveitar melhor as tecnologias disponíveis para esse setor. O que nós queremos é Rio Preto como referência em Segurança Pública”, disse o prefeito.

Comandante do CPI-5, o coronel Fábio Rogério Candido destacou o trabalho já realizado nessa área de forma conjunta entre as administrações estadual e municipal. “Rio Preto ocupa hoje o terceiro lugar no ranking das cidades mais seguras do Estado”, disse o militar.

Após ser empossado, Jean Charles falou sobre o novo desafio. “Vamos fazer audiências públicas para colher as sugestões e os anseios da população, além de traçar um diagnóstico da situação na cidade. Sem dúvida, a primeira grande missão será coibir os casos de furtos de cabos elétricos nas unidades de saúde e de ensino. Esse tipo de crime tem impacto imediato na vida da população e, por isso, precisa ser rapidamente coibido.”

Também compareceram à cerimônia de posse os vereadores Anderson Branco, Bruno Moura, Karina Carolina, Jorge Menezes, Odélio Chaves e Pedro Roberto, além de secretários municipais e assessores. Com a saída do novo secretário da Câmara, Jean Dornelas – que também compareceu à posse – deixa o comando do Procon para assumir cadeira do partido no Legislativo.

Sede

Ficou definido como sede da nova secretaria prédio no Jardim Alvorada – rua Santo Agostinho, 600 – próximo à esquina com a avenida Bady Bassitt. O prédio já havia sido alugado pela Secretaria de Trânsito para receber a nova sede da Guarda Civil Municipal.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2026 Qoxag. All Right Reserved.